sábado, 28 de janeiro de 2012

ULTRAPASSAMOS A MARCA DOS 120.000 VISITAS


Cruze Hatch na QUATRO RODAS de fevereiro Sucessor do Vectra GT, ele exibe visual mais esportivo que o sedã



Por Vitor Matsubara / Foto: Marco de Bari | 25/01/2012



O Cruze Hatch está na fila dos lançamentos da Chevrolet para 2012 e nem a própria montadora faz questão de esconder que sua chegada está próxima – vide o flagra feito por QUATRO RODAS, revelando que algumas unidades já estão em estoque na fábrica de São Caetano do Sul (SP).
O modelo é praticamente o mesmo vendido na Argentina (onde fomos avaliá-lo) ou na Coreia do Sul – de onde é importado para o nosso vizinho. O Cruze Hatch foi desenvolvido juntamente com a versão sedã e é por isso que compartilha virtudes e defeitos com o modelo de três-volumes. Outro ponto em comum entre ambos é o motor 1.8 16V, com tecnologia para ser abastecido com etanol ou gasolina.
A traseira do hatch garante o visual mais esportivo em relação ao sedã. As lanternas são mais envolventes e futuristas e a parte inferior do para-choque é preta, simulando uma saia aerodinâmica. O Cruze Hatch são praticamente as mesmas do sedã, sendo que a única alteração foi feita no comprimento – ele é oito centímetros menor.
Saiba mais sobre o Cruze Hatch na edição de fevereiro de QUATRO RODAS, que chega às bancas a partir do dia 26 de janeiro.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Em Campo Grande após assaltar residência, homem é baleado pela PM e morre dentro de ambulância


Um bandido, ainda não identificado, morreu após ser baleado pela PM (Polícia Militar) na tarde desta sexta-feira (27), no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Momentos antes, ele havia assaltado uma residência e, durante a fuga, se envolveu em um tiroteio com os policiais.
O criminoso, que estava com um comparsa, foi abordado em uma esquina, no momento em que deixava a casa onde havia acabado de roubar. No imóvel, armado com um revólver calibre 38, ele rendeu um homem de 51 anos e a filha dele, uma adolescente de 17 anos.
Da casa, os assaltantes conseguiram sair com R$ 230,00 em dinheiro, um cofre com moedas e três aparelhos celulares. Eles deixaram a residência com a motocicleta do dono da casa.
Na confusão, ainda dentro do imóvel, o pai da adolescente chegou a entrar em luta corporal com o criminoso e recebeu várias coronhadas na cabeça. Eles só conseguiram acionar a polícia depois que se trancaram dentro de um quarto.
Ao avistar os policiais – na avenida Alcindo Gasparini -, o condutor da motocicleta efetuou dois disparos na direção dos militares, que revidaram com três tiros. O homem foi atingido no quadril, próximo ao peito e no ombro.
Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino. O comparsa dele, também não identificado, conseguiu fugir.

CONSELHO


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UH News faz um alerta sobre os altos índices de acidente em Campo Grande MS - Dicas da Polícia Miliar

Bandidos morrem em capotamento durante perseguição policial

Luiz Carlos Gonçalves Júnior, de 20 anos e Carlos André Botelho, de 26, morreram aocapotar uma caminhonete Hillux roubada, por volta das 22h de ontem (23) na BR-463, em Dourados (MS).
Segundo a polícia, alguns minutos antes do acidente, os bandidos roubaram o veículo de um comerciante, na Rua João Vicente Ferreira.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura da Força Tática foi para a BR 463 enquanto homens do Serviço Reservado seguiram por outro caminho, quando se depararam com os marginais que tentaram fugir do cerco policial.
Houve perseguição e o condutor da Hillux não conseguiu contornar o trevo na saída da cidade e capotou o veículo depois de bater em um barranco.
Peritos da Polícia Civil informaram que as vítimas tiveram múltiplas fraturas e que não foram atingidos pelos tiros dos policiais. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal. A caminhonete ficou destruída. 
Com informações do Dourados News



POLÍCIA MILITAR DO MATO GROSSO DO SUL


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cerol machuca policial militar no bairro Coophavila

Mais uma pessoa se machucou com cerol na Capital. O policial militar, Edmar Freitas Pereira, se cortou e precisou ser encaminhado a Santa Casa de Campo Grande depois de ter se machucado enquanto andava em sua moto por uma avenida movimentada no bairro Coophavilla.
Segundo um amigo do policial, que foi ao hospital ver como Edmar estava o uso de cerol na região é comum. Ele conta que já viu outras pessoas se machucarem.
Outros casos
Minutos antes do amigo do militar entrar em contato com a redação, um taxista, que prefere não se identificar ligou no jornal Midiamax e denunciou o uso de cerol por ‘marmanjos’ perto do Lago do Amor.
Segundo o taxista, homens já grandes ‘brincavam’ na região colocando a vida de outras pessoas em riscos. Ele disse que contactou a polícia, pois providências devem ser tomadas para evitar que acidentes aconteçam.
Batalhas aéreas
O cerol é uma mistura de cola com pó de vidro ou pó de ferro que é passado nas linhas usadas para controlar pipas. Cortantes, as linhas são usadas para “torar” linhas de adversários em verdadeiras 'batalhas aéreas' realizadas com as pandorgas.
Legislação
A lei estadual n° 3.436 de 19 de novembro de 2007, proíbe no Estado a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas. Em caso de descumprimento a pessoa ou responsável é multado em 20 Uferms, no valor de R$ 317,20.
Em caso de nova infração em um período de dois anos, a multa será aplicada em dobro. E se caso, quem soltar pipa, fazer alguma vítima pode responder por tentativa de homicídio ou homicídio.
Proteção
Uma das alternativas para o motociclista contra o cerol pode ser uma antena de proteção que é colocada na parte dianteira da moto.


DESTA FORMA É MUITO IMPORTANTE QUE TODAS NOSSAS VIATURAS QUE ESTIVEREM EM RONDA E SE DEPARAREM COM ALGUÉM SOLTANDO PIPA, ABORDEM E SE CERTIFIQUEM QUE NÃO ESTÁ COM CEROL, POIS A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER UM DE NÓS OU UM DE NOSSOS FAMILIARES


http://midiamax.com.br/noticias/783965-cerol+machuca+policial+militar+bairro+coophavila.html