sábado, 13 de agosto de 2011

PEC 300

“Ficou claro quem é contra a aprovação da PEC 300”, afirma líder sindical de MS

O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, disse que, após as manifestações e debates realizados em Brasília (DF) durante a semana, “ficou claro quem é contra a aprovação da PEC 300”.
“Ficou explícito que o Governo do PT não tem o interesse em aprovar a PEC. Conseguimos as assinaturas de todos os líderes de partidos para colocar a proposta em votação na Câmara dos Deputados, menos a do deputado Paulo Teixeira (SP)”, comenta Edmar.
A Comissão Brasil 300, composta por lideranças sindicais da Polícia Militar, Bombeiro e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, pressionou durante a semana os deputados a colocarem a PEC em pauta. Alguns integrantes chegaram a fazer vigília no Auditório Nereu Ramos para cobrar agilidade dos deputados.
“O PT está irredutível. Reunimos-nos com Marco Maia [PT-RS, presidente da Câmara], que é um político ‘bagre ensaboado’, apenas enrolava. Vamos articular agora novas estratégias para mobilizar o maior número de servidores no País para agilizar esse trâmite”, garante.
A tramitação da PEC 300 está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.
A atuação do Palácio do Planalto ocorreu por dois motivos. O primeiro é por conta da criação de um fundo, abastecido com dinheiro da União, para bancar o aumento salarial dos policiais e bombeiros. O segundo é a pressão feita pelos governadores.
A proposta tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Top 5 - Mulheres de jogadores de futebol estrangeiros

Polícia de Nova Iorque cria departamento para encontrar criminosos em redes sociais


Polícia de Nova Iorque cria departamento para encontrar criminosos em redes sociais

10 de agosto de 2011 – 15:3821 Comentários
A partir de hoje, não serão apenas os seus contatos e a publicidade que existe no Facebook que vão acompanhar o que você escreve ou faz nesta ou em outras redes sociais que você participa, pois a polícia da cidade de Nova Iorque criou um departamento que vai cuidar exclusivamente de redes sociais e tentar encontrar criminosos por lá.
O anuncio foi feito pela própria polícia nesta quarta-feira (10) e as redes sociais monitoradas não vão se limitar na maior delas, o Facebook, mas também teremos policiais de olho no Twitter e MySpace. De acordo com o jornal New York Daily News, o departamento vai vasculhar as redes sociais a procura de festas em casa que estão incomodando vizinhos, gangues que ficam se popularizando e outros problemas em potencial que podem se iniciar pelas redes sociais.
Outras cidades já usam as redes sociais na busca de criminosos, como é o caso da cidade de Boston, onde a polícia utiliza o Twitter para monitorar as conversas entre pessoas da cidade desde 2009. Será que esta iniciativa vinga aqui no Brasil?

http://msn.techguru.com.br/policia-de-nova-iorque-cria-departamento-para-encontrar-criminosos-em-redes-sociais/

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA

 Sim, idiota! Estão nos fazendo de idiota.
Todos os dias podemos ver nos noticiários alguma notícia sobre violência, e como os senhores já devem ter notado, a cada dia aparece um "ESPECIALISTA EM SEGURANÇA", não sei se também notaram que esses "ESPECIALISTAS" sempre são profissionais de áreas diversas de Segurança Pública, ou são professores, ou são sociólogos, ou outro ramo qualquer, com raras exceções. Também da pra perceber que sempre eles criticam o serviço da polícia. Tudo bem se isso não enchesse a bola dos marginais que estão por ai e dão graças por sempre pregarem que todos devem deixar que estes pratiquem seus crimes na maior paz, sem serem atrapalhados, sempre com o discurso que vidas estão em risco, isso é no mínimo hipocrisia, pois vidas estão em risco o tempo todo em todo lugar, basta estar vivo para que sua vida esteja em risco. O pior que o cidadão desinformado, acaba se deixando levar pela opinião desses especialistas e pela opinião amplamente divulgada dos meios de informação. Está na hora da população escolher de que lado quer ficar, da lei apoiando o serviço dos profissionais de segurança pública ou deixar que a cada dia os marginais tenham mais liberdade para praticar seus crimes. Vai chegar a hora que os policiais simplesmente vão deixar de tomar atitudes nas ruas com medo de serem massacrados pela opinião pública, pois eles são cidadãos e como tal tem família, filhos e uma vida.
FINALIZANDO, GOSTARIA DE CONVIDAR OS NOBRES ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA PARA ESTAREM EM UMA VIATURA OPERACIONAL NA REALIZAÇÃO DE UM SERVIÇO DE RUA, SÓ PARA ELES REALMENTE COMEÇAREM A CONHECER A SEGURAÇA PÚBLICA COMO ELA É E NÃO COMO OS LIVROS CONTAM.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO


CIPTRAN realizará a 2ª Corrida e Caminhada “Dê Preferência a Vida”
4/08/2011 | Kelton Henrique Miranda da Silva

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) em face de comemoração dos seus 32 anos realizará no dia 20 de Agosto (sábado) a 2ª Corrida Pedestre de Rua “Dê Preferência à Vida” que tem como objetivo pedir a paz no trânsito, valorizar e incentivar a prática esportiva e também:
• promover o congraçamento e a integração com a sociedade, por uma melhor qualidade de vida, visando integrar policiais militares, a comunidade e grupos de corrida.
• favorecer o intercâmbio esportivo, valorizando a prática do esporte, nas diferentes faixas etárias.
• despertar no cidadão a conscientização por um trânsito mais humano e mais seguro.

A prova terá um percurso de 06 km para a corrida e caminhada.  O percurso compreende ruas e avenidas, não podendo utilizar-se das calçadas.

A largada será as 09:00h, no dia na praça do Radio Clube na Rua Padre João Crippa com a avenida Afonso Pena e a chegada na Base Aérea de Campo Grande na Avenida Duque de Caxias, os atletas deverão estar no local da prova às 08:00h;

A Ciptran contará com apoio da Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul, da Base Aérea de Campo Grande, Exército Brasileiro (CMO), Fundesporte, Federação de Atletismo, AGETRAN, Corpo de Bombeiros e SAMU.

As Inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 01 a 15 de Agosto no Quartel da Ciptran, na Rua Barão do Rio Branco 2760 e na Casa do Atleta Rua 7 de Setembro 322 – Contatos e informações 3313-1905 – 3313 1901.

Assessoria de Comunicação - Ciptran

Alucinante! Magica espetacular!



terça-feira, 9 de agosto de 2011

O ataque da ROLA gigante!

image0013.gif

E você ai pensando besteira!

Cafezinho após as refeições


Publicado em 13/08/2010 por Dra. Maria Eduarda Bécho Freitas Arger

Se você é brasileiro ou vive no Brasil, provavelmente tem o hábito de tomar um cafezinho após as refeições, principalmente após o almoço. Como já abordamos em outras matérias, a cafeína não faz mal à saúde, desde que não seja ingerida em excesso. Três ou quatro cafezinhos por dia não fazem mal à saúde. Ela é estimulante, atua sobre o sistema nervoso central aumentando a atividade, reduzindo o sono, mantendo a atenção e vigília. Em doses maiores ou em pessoas sensíveis, entretanto, algumas reações adversas desagradáveis são observadas, como: insônia, agitação, excitação, zumbidos, taquicardia, aumento da freqüência respiratória (a pessoa pode ficar ofeganta) e desconforto no estômago. Quem toma muito café pode apresentar um aumento da pressão (pressão alta) e aumento dos hormônios relacionados com o estresse, principalmente a adrenalina. Além disso, um consumo acentuado pode causar dependência, o que chamamos de “cafeinismo”. Ou seja, café é bom sim, mas com moderação.
Para quem gosta de um cafezinho após o almoço, uma boa notícia: esse simples hábito pode ajudar na redução do pico de glicose que ocorre após a refeição. O porquê desse fenômeno ainda é objeto de vários estudos, mas já sabemos que o café estimula os hormônios intestinais e incretinas, que são liberadas no intestino após as refeições, o que ajuda no controle dos níveis de glicose. Essas incretinas estimulam a síntese e liberação da insulina, hormônio que faz com que o açúcar vá do sangue para as células, o que reduz o nível de glicose no sangue. Elas também inibem a secreção de um hormônio chamado glucagon, que tem ação oposta à da insulina. O glucagon faz com que o açúcar saia das células e vá para o sangue, o que aumenta a glicemia. Com menos glucagon sendo liberado, menos açúcar sai das células para o sangue, e menor a glicemia.  Para você entender melhor: o nível de glicose no sangue (glicemia) começa a se elevar 10 minutos após a ingestão de alimentos. A glicemia atinge seus níveis máximos aos 60 minutos após a ingestão dos alimentos e aproxima-se dos níveis basais normalmente em 2 a 3 horas após a refeição.
O café também possui agentes antioxidantes, o que reduz os radicais livres do nosso organismo.
O magnésio presente no café também ajuda na redução da glicose após as refeições.
Segundo outros estudos, o consumo regular de café também ajuda a prevenir o diabetes tipo 2. Uma pesquisa que avaliou mais de 190 mil pessoas concluiu que as pessoas que ingeriam de 4 a 6 xícaras de café por dia tiveram 28% menos chances de desenvolver diabetes do que aqueles que consumiam até 2 xícaras/dia.
Então, fica a dica: café é excelente, desde que consumido com moderação. Não consoma mais do que quatro cafezinhos por dia, e de preferência, beba café após as refeições. Só não vale exagerar no açúcar, dê preferência aos adoçantes!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul testa BMW G650GS


A BAVIERA MOTORS gentilmente cedeu uma motocicleta para a CIPTRAN testar com o objetivo de muito provavelmente serem adquiridas para o moto-policiamento de transito na nossa Capital. A Concessionária da BMW em Campo Grande tem oferecido sempre um atendimento VIP, além de oferecerem produtos de ótima qualidade, excelente manutenção e garantia especial. 

Fiat 147 o Lamborghini e o Porsche