quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Policial Militar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul descobre mendigo cantor em Campo Grande - MS

O Soldado Roney (PMMS) em uma ronda pelas ruas de Campo Grande - MS, descobre o Sr. Mario Dipapidis, cantando em cima de um caixote na rua, percebe o grande talento que há ali e divulga imediatamente. Após a divulgação através do You Tube, o Sr Mario recebeu várias propostas de emprego.

Soldado da PMMS Roney com Mario Dipapidis


Comandante-geral da PMMS é recebido para café da manhã de aniversário

Campo Grande (MS) – Manhã de festa na sede do Comando Geral da Polícia Militar, Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes. Autoridades civis e militares, membros da corporação, familiares e amigos reuniram-se para comemorar o aniversário do comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Na PM, há mais 26 anos, o coronel David teve como primeiro cargo o de subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Militar de Naviraí, em 1987. Atualmente, além de estar à frente da PMMS, é vice-presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais.
Durante a carreira, o coronel ocupou ainda, os cargos de comandante do pelotão de Mundo Novo (1987/1988); ajudante de ordens do comandante-geral (1988/1989, 1995/1997); chefe da divisão de ensino (1989/1991) e subcomandante (1993/1994) do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças; chefe da seção de operações do Comando de Policiamento da Capital e do Centro de Comunicações da Polícia Militar (1991/1993); comandante da Polícia Militar Rodoviária (1997/1999); chefe da 5ª Seção (Comunicação Social) do Estado Maior Geral (1999/2000); comandante da Polícia Militar Ambiental (2000/2002); subdiretor de pessoal (2002), chefe da Seção de Apoio Administrativo da Ajudância Geral da PMMS (2002/2003); assessor militar do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (2003/2004), subcomandante do Comando de Policiamento do Interior (2004/2005), ajudante geral (2005/2007) e Chefe do Estado Maior (2007/2009).

Promovido por merecimento, em três ocasiões, o comandante-geral da PMMS também já foi agraciado com medalhas por ter prestado relevantes serviços à sociedade na área de segurança pública, entre elas a Tiradentes, Insígnia e do Mérito Militar e Prêmio da Polícia Civil.

Desde o dia 30 de setembro de 2009, na liderança de homens e mulheres que dedicam a vida para dar ao sul-mato-grossense uma vida mais tranqüila e segura, o coronel David tem aplicado um modelo de comando que tem trazido bons resultados e plantado sementes para uma relação mais amiga entre PM/sociedade. A implantação da filosofia de policiamento comunitário, com gestão compartilhada da segurança já rende frutos com parcerias efetivas para planejamento de ações - como na Operação Fim de Ano feita junto com os comerciantes -, no patrulhamento e policiamento escolar e comunitário.

HOMENAGENS

O grande número de pessoas que prestigiou a comemoração é mostra da competência profissional e do carisma do comandante-geral da PMMS. O deputado federal Edson Girotto, o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, a secretária de Estado de Produção Tereza Cristina, entre outras autoridades, fizeram questão de homenagear o coronel David.

“Quando nascemos recebemos a luz divina que nos acompanha até o final. É muito importante construir o bem e com certeza hoje estamos coroando uma existência dedicada ao bem de todos, de seus subordinados e de toda a sociedade”, disse o secretário Jacini. “Muito nos orgulha ver o carinho com que o comandante é tratado porque quem lidera precisa ter o carinho e o respeito dos comandados”, completou o deputado Girotto.

As declarações dos presidentes da Associação de Cabos e Soldados e da Associação de Oficiais Militares Estaduais da PM e dos Bombeiros confirmaram a fala do deputado. “Nós só temos a agradecer pelo empenho com que o comandante tem trabalhado pela população e pelo apoio dado aos oficiais”, disse o presidente da AOFMS tenente-coronel Valter Godoy. “Nós PMs estamos satisfeitos com o comandante e desejamos que ele continue tendo sabedoria para guiar os valorosos homens e mulheres da PM”, complementou o presidente da ACS Edmar Soares.

Mobilizador da homenagem, o subcomandante da PM e Chefe do Estado Maior coronel Luiz Carlos Garcia Gomes desejou um ano feliz principalmente na realização de projetos na PMMS. “É um prazer poder homenagear um amigo, um líder dedicado que sempre busca as melhores condições para o policial militar. Que em 2011 ele consiga realizar e implementar ideias e planos nessa gestão que já está marcada por projetos, trabalho e eficiência”.

Emocionado, o aniversariante agradeceu o apoio e o auxílio de todos na condução da Instituição. “Cada comandante que passou por aqui deixou sua foto na galeria. Queira Deus que quando a minha foto for para lá a história que contem seja de uma pessoa que durante toda a carreira buscou aproximar a instituição da sociedade e com ela dividiu a responsabilidade de prover a segurança da população. Mas principalmente que eu seja lembrado como uma pessoa de muitos amigos”, finalizou o coronel David.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Veja fotos de algumas lindas mulheres de farda

Achei um site interessante onde pode se ver uma bela coletanea de fotos de mulheres de farda, é so ir no link abaixo. Espero que gostem
MULHERES DE FARDA

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ciptran recebe donativos para ajudar as Familias das chuvas




Campo Grande (MS) – Os alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) que estão em período de estágio na Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) fizeram uma doação de alimentos não perecíveis nesta manhã (24). Os donativos serão encaminhados para as vítimas das chuvas, da Capital ou de outros Estados.

De acordo com a capitã Itamara Romero, subcomandante da Ciptran e instrutora dos alunos soldados, é de extrema importância ajudar o próximo, principalmente neste momento em que muitas famílias passam por dificuldade com os estragos das chuvas.

A Companhia de Trânsito está recebendo donativos, como alimentos não perecíveis e roupas, para ajudar as famílias desabrigadas pelas chuvas.

Com informações da Ciptran

CAMPANHA DA AUSTRÁLIA SOBRE A MISTURA DE ÁLCOOL E TRANSITO