sábado, 4 de dezembro de 2010

A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste. (John Ruskin)

13º BPM em PARANAÍBA tem novo comandante

Campo Grande (MS) – O 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba está sob novo comando a partir de hoje. O tenente-coronel PM Daniel de Souza Benevides deixa o 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário (BPMRv) para substituir o major PM Antonio Carlos Bernal Lescano que ficou pouco mais de um ano à frente da unidade de Paranaíba.

O tenente-coronel assume o comando do batalhão responsável pela segurança de mais de mais de 135 mil sul-mato-grossenses. O 13º BPM responde também por Aparecida do Taboado, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Inocência e Paraíso das Águas.

A solenidade de passagem de comando está marcada para a manhã desta sexta-feira, na sede do quartel e será presidida pelo Chefe do Estado Maior, coronel PM Luiz Carlos Garcia Gomes.

HOMEM ESCAPA DA MORTE AO CAIR NOS TRILHOS DO TREM POR FRAÇÃO DE SEGUNDO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL da início ao policiamento de fim de ano

Campo Grande (MS) – O plano de segurança montado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a participação dos comerciantes da capital, começou a ser posto em prática hoje. A ativação aconteceu no início da manhã na praça do Rádio e contou com a presença do governador do Estado André Puccinelli, do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, do comandante-geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos e dos representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital, entre outras autoridades.
A tropa de 410 homens que reforça o policiamento nas áreas comerciais saiu da praça direto para seus pontos de atuação de onde irá garantir a tranqüilidade da população durante as compras de fim de ano.
Somente na capital são 380 policiais militares fazendo policiamento a pé em duplas e 30 PMs em motos, sendo 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais. Também está sendo reinstalado o Posto de Atendimento Comunitário, no canteiro da avenida Afonso Pena, esquina com 14 de Julho, para atendimento de ocorrências e orientação à população.
Os policiais direcionados para a operação ainda contam com o apoio eventual do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado (EIPMMont), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIGCOE) e patrulhamento motorizado.  
NOVIDADES
A principal reivindicação dos comerciantes, a descentralização do plano, foi atendida. Isso porque, apesar do grande fluxo de consumidores ser no quadrilátero Calógeras, 26 de Agosto, Rui Barbosa, Mato Grosso, muitas pessoas optam por comprar em outros pontos. Em atenção a esses consumidores e lojistas, a PM também atuará nos complexos comerciais de outras partes de Campo Grande como: Moreninhas, Jardim dos Estados, Monte Líbano, Coronel Antonino, e importantes avenidas, entre elas: Ceará, Eduardo Elias Zahran, Mascarenhas de Moraes, Bandeirantes e Salgado Filho.
A outra novidade que agradou os comerciantes foi a ligação direta com o policial que está na rua. No caso de qualquer problema, o lojista fala diretamente com o comandante da área ou com a patrulha motorizada mais próxima, via celular, o que irá agilizar ainda mais o atendimento, prevenção de crimes e minimização dos danos.
Os policiais militares ainda darão orientações aos comerciantes para que eles possam se precaver de eventuais problemas. Cuidados básicos na hora de abrir e fechar a loja; armazenamento e exposição de mercadorias; manejo com dinheiro; instalação de mecanismos de segurança como alarmes e câmeras de monitoramento serão repassados. Nesse serviço, a PM conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura que também dará dicas de organização e adaptações do ambiente para prevenir que os crimes ocorram.
Além da capital, as principais cidades do interior: Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã terão reforço no policiamento nas áreas comerciais, com uma operação especial. Em outros municípios, como Aquidauana, os batalhões e companhias responsáveis também estão fazendo atividades diferenciadas para garantir a segurança dos moradores no período de festas.
“Mais uma vez estamos intensificando as atividades de patrulhamento tático e abordagens. Queremos que a população possa ter tranquilidade para adquirir os presentes e passear com a família e que os funcionários e empresários do comércio possam atender sabendo que a Polícia Militar está trabalhando para garantir a segurança. Neste fim de ano, com a operação especial, a população pode comprar com tranquilidade. No centro ou nos bairros, na capital e no interior, a PM estará nas ruas para garantir a segurança”, finalizou o comandante-geral da PMMS.
 

GOVERNO DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL ENTREGA MOTOS NOVAS A CIPTRAN




Visando uma melhor prestação de serviço ao CIDADÃO, o GOVERNO do ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL, comprou e entregou nesta QUARTA-FEIRA, motos novas para a POLÍCIA MILITAR, sendo que a CIPTRAN recebeu motos de exelente qualidade com 660 cc o que torna mais ágil os deslocamentos. 

Foram entregues também motos novas as unidades do interior, com isso tornando agil também o policiamento naquelas unidades.


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Morre o ator Leslie Nielsen, protagonista de "Corra que a Polícia Vem Aí"


O ator canadense Leslie Nielsen, protagonista de comédias famosas como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" ou a saga "Corra que a Polícia Vem Aí", morreu neste domingo em Fort Lauderdale (Miami) aos 84 anos.

Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista faleceu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga "Corra que a Polícia Vem Aí", embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.

Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.

Previamente Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas.

Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 hora local.

Nascido em Regina (Canadá) em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira.

Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O Planeta Proibido" (1956) e "O Destino do Poseidon" (1972).

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Posteriormente seguiriam outras comédias como "Corra que a Polícia Vem Aí"; "Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2"; "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3"; "Drácula - Morto, Mas Feliz"; "Todo Mundo em Pânico 3"; e "Todo Mundo em Pânico 4".

Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda esposa, Maura e Thea Nielsen.

PARA LER A REPORTAGEM DIRETO DA FONTE CLIK AQUI