quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A VINGANÇA DE SILVIO SANTOS E O BANBÚ

AUMENTO DO EFETIVO DA PMMS DEVE ACONTECER EM BREVE

A proposta do Comando da Polícia Militar que estabelece o aumento do efetivo durante o quadriênio 2011/2014 foi aceita pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. O documento foi analisado na última sexta-feira (19) pela categoria, durante uma assembleia.

Inicialmente, a associação contestava a ampliação de 60% apenas as promoções dos oficiais para o posto de coronel, cujo número deve subir de 10 para 16, mas ao analisar a proposta enviada, a categoria decidiu aceitar a ideia do governo porque ao se levar em conta à proporcionalidade (o número de soldados e cabos é bem maior) o percentual das promoções acaba se tornando linear.

Agora, a proposta do Executivo será votada em lei complementar até o final de dezembro. Pelo projeto, nos próximos quatro anos o quadro da PM deve subir dos atuais 7.523 para 9.300 policiais. O contingente de bombeiros militares que hoje é de 3.209 deve aumentar em mais 500. Ao elaborar o plano, o governador André Puccinelli (PMDB) já havia garantido que não haveria nenhuma distorção. “Todas as patentes serão contempladas”, afirmou.

“Tenho que reconhecer que a proposta nos surpreendeu e atendeu às expectativas. Pela primeira vez houve um consenso entre o Executivo e as categorias”, disse o presidente da associação, soldado Edmar Soares da Silva, que foi eleito para o cargo em março. Como exemplo, ele disse que pela proposta devem abrir 1.425 vagas para cabos. “Consequentemente estas promoções abrem mais 1.425 vagas para soldados”, observou.

O aumento do efetivo durante o quadriênio 2007/2010 foi aprovado pela Lei Complementar nº 119 de 22 de dezembro de 2006. O plano é elaborado de acordo com a população de Mato Grosso do Sul e com base em avaliações de critérios técnicos.

Segundo a Polícia Militar, nos últimos quatro anos 50 policiais foram promovidos a oficiais, 1.500 soldados ingressaram na corporação e 210 policiais foram promovidos a sargentos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

EM CAMPO GRANDE A PM REALIZA APREENSÃO DE MACONHA ORIUNDA DA BOLÍVIA E DOIS DETIDOS






Policiais Militares do 10º BPM de CAMPO GRANDE-MS, por volta das 04:30 horas deste dia 22, em fiscalização rotineira, realizaram uma abordagem ao ônibus da viação EUCATUR, de itinerário Curitiba/PR à Porto Velho/MT, frente à rodoviária nova, sendo feito vistorias no bagageiro externo e localizado duas malas, uma na cor rosa e outra na cor azul que estavam com pesos anormais e exalando forte odor de maconha, sendo localizado os donos que estavam já embarcados, sendo um casal, R. (17 ) e Daiany (21), sendo feito abordagem interna nos seus pertences e na mochila vermelha/preta de R., foi achado 02 (duas) porções de maconha e na Polchete de Daiany também localizado 01 (um) tablete de pequeno tamanho de substância análoga à maconha e ambos confessaram que estavam levando "Maconha" para Cuiabá/MT em duas malas. Foi solicitado aos mesmos para descerem e acompanharem a abertura de suas bagagens e justamente apontaram as duas que suspeitávamos, onde uma vez abertas pela equipe policial, foi localizado 13 (treze) tabletes de maconha na mala de cor azul e mais 13 (treze) tabletes na mala de cor rosa, estas malas em nome de Daiany, conforme na ficha de identificação de passageiros, porém os tickets de retirada das duas malas estavam em poder de R. que declarou que: “Mora em Cuiabá/MT e que veio para Campo Grande semana passada e que foi até a Bolívia e pegou a mala de cor rosa de um desconhecido em uma rua deserta e a mala de cor azul, pegou na cidade de Corumbá/MS de outro desconhecido. Daiany declarou que mora em Cuiabá/MT e que veio quatro dias atrás para Campo Grande onde esperou por R. e se juntou ao mesmo na data de ontem, para juntos levarem as drogas. No total foram apreendidos vinte e seis tabletes de maconha e mais três porções, sendo o peso total de 24.454 gramas (vinte e quatro quilos e quatrocentas e cinquenta e quatro gramas).

50 ANOS DO FUSCA NO BRASIL COMEMORADO EM FEVEREIRO DE 2009










A Volkswagen inaugurou no dia 18 de fevereiro de 2009, uma exposição em homenagem aos 50 anos do Fusca no Brasil. A mostra, que ficou aberta ao público até o dia 26 de fevereiro e reuniu exemplares de diversas épocas.

Entre os modelos expostos, estão um exemplar da Última Série nacional, de 1986, e um Ultima Edición mexicano, lançado em 2004. Uma unidade da década de 1950 com o volante à direita também chama a atenção no showroom da Volkswagen Haus, espaço da montadora localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP).

A montadora também aproveitou a ocasião para anunciar, em parceria com os Correios, o lançamento de um selo comemorativo e de um carimbo em alusão à data.