quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Governo vai tentar barrar no Congresso medidas que podem ter impacto de R$ 125 bi, inclusive a PEC 300

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA CLIKE AQUI

LE-MAT REVOLVER - CAL 44



Este revólver é uma versão de um modelo de cartucho de percussão anteriormente projetado por Alexander François Le Mat, um designer de armas francesas. O modelo de percussão anteriores obtidos notoriedade através de seu uso popular pelo exército confederado durante a Guerra Civil.


Os dois pontos do projeto original sobre esta arma eram os seus 9 câmara capacidade giratória redonda e seu segundo barril fixado capaz de disparar um círculo único estilo shot-gun.

Fabricado na França por volta de 1868, foi um projeto um tanto complexo, onde o barril inferior tiro, que é fixada ao centro do bloco de culatra, atua também como um pino de eixo do cilindro de revólver.

O quadro inferior do barril superior tem uma luva que se encaixa sobre o menor barril. Uma extensão deste é aparafusado firmemente para o quadro inferior, fazendo o que parece ser uma junção, bem rígida. O barril superior e cilindro permitiu a arma a ser usada como um revólver typycal ação único cartucho, com um portão de embarque estilo Colt e uma haste do ejetor de deslizamento.

Para carregar o barril menor chance, era necessário primeiro galo a arma e abra o bloco da culatra lado com dobradiças visíveis através da captura por trás do cilindro. O breechblock tem a sua própria percutor. Para garantir que este foi atingido, um bloco articulado na parte inferior do martelo foi ligada pela primeira vez para baixo. A ação de abrir a breechblock também activado um extrator semicircular que contratou sob a borda da caixa de cartucho e empurrou-o claro.

Esta poderosa arma foi usada em francês colônias penais, na segunda metade do século 19, mas não parece ter sido usado para fins militares.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

BRASIL: MINAS GERAIS

"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro." (Conrad de Meester)

BMW

Tricampeão mundial de surfe morre aos 32 anos

Tricampeão mundial de surfe, o norte-americano Andy Irons morreu nesta terça-feira. Ele tinha 32 anos e ocupava o 16º lugar no ranking da atual temporada, quando chegou a vencer a quinta etapa, disputada em setembro, na Polinésia. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas as primeiras informações apontam para dengue.


Irons estava em Porto Rico para a disputa da penúltima etapa da temporada da divisão de elite do surfe mundial. Mas, como estava passando muito mal, abandonou a competição. Ao retornar para os Estados Unidos, sentiu-se mal na escala em Dallas e decidiu se hospedar em um hotel, local em que foi encontrado morto.

A família divulgou um comunicado em que agradece o apoio dos amigos e fãs, mas pede privacidade - a esposa dele está grávida de oito meses, esperando o segundo filho do casal.

Natural do Havaí, Irons conquistou o título mundial em 2002, 2003 e 2004, tendo sido campeão de 19 etapas do circuito ao longo da carreira. Depois de ficar um ano afastado das competições, ele retornou nesta temporada, mostrando empolgação para voltar a figurar entre os melhores do ranking.

Por conta desse currículo vitorioso, Irons era considerado um dos grandes rivais do também norte-americano Kelly Slater, que é considerado o maior surfista da história - tem nove títulos mundiais e caminha para conquistar o décimo.

FONTE: IG

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MÉXICO

POLICIAL É MORTO EM LONDRINA


Percebam que o 'mala' saca antes do 'tira' e efetua o disparo com rapidez??


Dai a importancia do fundamento 'saque'.

O Mala não tem nada a perder, se for abordar, pelo menos o faça com a arma na mão.

RESULTADO DAS VOTAÇÕES PARA PRESIDENTE DO 2° TURNO

1 - 13 DILMA PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B - 55.752.092 (56,05%)

2 - 45 JOSÉ SERRA PSDB - PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B - 43.710.422 (43,95%)



COM ESSE RESULTADO DILMA ROUSSEFF SE TORNA A PRIMEIRA MULHER A SER PRESIDENTE DO BRASIL, E A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR O PAÍS DESDE A PRINCESA ISABEL.