sábado, 12 de junho de 2010

DOIS DE PIMENTA BUENO/RO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS NA RODOVIÁRIA






POLICIAIS MILITARES DO 10º BPM, EM ABORDAGEM DE ROTINA, FISCALIZARAM UM ÔNIBUS DA VIAÇÃO NOVA INTEGRAÇÃO, DE ITINERÁRIO PORTO ALEGRE/RS À ALTA FLORESTA/MT, ONDE EM VISTORIA NO BAGAGEIRO EXTERNO LOCALIZARAM UMA BOLSA PRETA COM PESO ANORMAL E EXALANDO FORTE CHEIRO DE SUBSTÃNCIA ANÁLOGA À MACONHA. QUE LOCALIZARAM O DONO DA BOLSA SENDO LHE SOLICITADO PARA ABRIR A REFERIDA BOLSA, ONDE SE RECUSOU, SENDO ABERTO PELOS PMS QUE LOCALIZARAM NO SEU INTERIOR 22 TABLETES DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA À MACONHA DENTRO DE BEXIGAS COLORIDAS, AS QUAIS PESARAM 20,800 (VINTE QUILOS E OITOCENTAS GRAMAS). QUE DIANTE DAS EVIDÊNCIAS, FOI DADO VOZ DE PRISÃO A RODRIGO VER. PINT. (29) E TAMBÉM A SEBASTIÃO FERNANDES DOS SANTOS (47) QUE VIAJAVAM JUNTOS. QUE CONTRA SEBASTIÃO HÁ UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO PELA JUSTIÇA DE RONDÔNIA, SENDO QUE VIERAM DE PIMENTA BUENO/RO E FORAM ATÉ MUNDO NOVO/MS, PEGARAM A MACONHA E VOLTARIAM PARA A CIDADE DE ORIGEM, SENDO BARRADOS PELOS PMS DE PLANTÃO EM VISTORIAS ROTINEIRAS. QUE OS PRESOS NÃO DISSERAM A ORIGEM DE QUE PEGARAM A DROGA EM MUNDO NOVO E O QUE FARIAM COM A MESMA SE TIVESSEM ÊXITO. QUE A DROGA FOI ENCAMINHADA À DENAR PARA PESAGEM E CONSTATAÇÃO,E OS AUTORES, ENTREGUES NA CEPOL.

ALGUMAS VIATURINHAS PELO MUNDO


sexta-feira, 11 de junho de 2010

MATÉRIA VEICULADA NO CAMPO GRANDE NEWS

Regimento impõe “mordaça” aos policiais do Ciops

Regimento interno do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), republicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, determina que os policiais não podem passar “qualquer informação” à imprensa.

O regimento informa que apenas a Direção Geral do órgão e os supervisores de operações podem passar as informações.

Na prática não fica claro se haverá mudanças no padrão de atendimento pelo Ciops.

Hoje, em muitos casos, a imprensa já tem dificuldades para acessar informações de ocorrências policiais que estão em andamento.

Conforme o regimento, os supervisores de atendimento do Ciops vão monitorar os atendentes.

Eles terão de ouvir de “modo aleatório, as chamadas recebidas pelos atendentes (mínimo de 05 chamadas ouvidas de cada atendente por turno), preenchendo os dados próprios de cada auditoria em relatório específico”.

FONTE: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=295645

Banco de sangue do HU está precisando de doações

O banco de sangue do Hospital Universitário de Campo Grande divulgou hoje que está precisando de doações de todos os tipos de sangue para suprir a demanda.

O tempo frio está sendo apontado em todos os locais de coleta de sangue como um dos motivos da diminuição da procura pelos doadores.

Os voluntários devem procurar o Hemonucleo do HU de segunda a sexta-feira das 7h às 12h.

VW-SCIROCCO

quinta-feira, 10 de junho de 2010

É PROTOCOLADO NO SUPREMO MANDADO DE SEGURANÇA PELA VOTAÇÃO DA PEC-300

Agora é com a Justiça. Conforme antecipou o Congresso em Foco, um grupo de deputados foi nesta quarta-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impetrar um mandado de segurança. O objetivo é fazer com que a Câmara retome a votação da PEC 300, matéria cujo texto-base foi aprovado em março deste ano.

Para o autor do mandado, deputado Capitão Assumção (PSB-ES), a medida serve para restabelecer a soberania da Câmara frente ao governo, que teme o impacto bilionário da proposta nas contas públicas.


“Hoje, estamos vendo claramente a interferência do Poder Executivo dentro do Legislativo. Isso é inadmissível... Acredito que a decisão equilibrada do Supremo vai por ordem na Casa”, afirmou o parlamentar.

Assumção fez referência direta à liderança do governo na Câmara, conduzida pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Segundo o deputado do Espírito Santo, Vaccarezza vem “procrastinando a decisão”. “Acredito que a liderança do governo tem de fazer sua atuação, mas não pode agir como tropa de choque.”

Para Vaccarezza, a medida foi “um erro no encaminhamento”. Contudo, o petista destacou que decisão do Supremo é para ser cumprida. “O que o Supremo decidir, está decidido.”

A PEC 300 conta com o apoio formal de 321 deputados. Para concluir o primeiro turno de votação, deputados ainda terão de analisar quatro destaques à matéria.

A proposta cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente.

Estiveram presentes no STF os seguintes deputados:

Capitão Assumção (PSB-ES)
Elismar Prado (PT-MG)
Fernando Chiarelli (PDT-SP)
João Campos (PSDB-GO)
José Maia Filho (DEM-PI)
Lincoln Portela (PR-MG)
Major Fábio (DEM-PB)
Mendonça Prado (DEM-SE)
Paes de Lira (PTC-SP)
Sebastião Bala Rocha (PDT-AP)

FONTE:http://renataaspra.blogspot.com/