quinta-feira, 6 de maio de 2010

PM convoca 167 candidatos para curso de formação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou em seu site oficial uma relação com 167 candidatos que devem se apresentar amanhã para receber informações gerais sobre o Curso de Formação de Soldados de 2010.
A reunião acontece no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) a partir das 13 horas. Um candidato está designado para Amambai, na região sul do Estado, e os outros são para Campo Grande, sendo 14 do sexo feminino.
Outros 8 candidatos de diversos municípios com mandado judicial serão convocados. A relação completa está disponível aqui.
O CFAP fica na Rua Marina Luiza Splenger 240, bairro Ana Maria do Couto. No total, 400 candidatos conseguiram classificação, mas não haviam sido chamados para a primeira formação.

CONVOCAÇÃO URGENTE


Em Defesa da PEC-300/446

A PEC-300/446 precisa de você!!!

A Coordenação Estadual dos Trabalhadores da Segurança Pública em Defesa das PECs 300/446, convida a todos os Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares a participar de uma reunião de esclarecimento sobre o andamento e encaminhamentos nacionais da PEC-300/446, (Piso nacional para os servidores de Segurança Publica).

Reuniões regionalizadas estão acontecendo em todo o Brasil sobre este assunto, a hora é agora, estão querendo enterrar a nossa PEC, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR.

Data-06/05/2010

Horário-19:00 hs

Local-Rua Jerônimo de Albuquerque esquina da Rua Henrique Barbosa Martins (Salão Paroquial da Igreja Católica do Bairro Nova lima)

Informações-3387-8501/9988-1622/9912-6499

Organização

ACSPMBMMS

ABSSMS

SINPOL

APBM-MS

AOFMS

ASSBMMS

AOCBMMS

É o futuro de nossas famílias que esta em jogo, participem!!!

LOTUS

terça-feira, 4 de maio de 2010

POLICIAIS MILITARES SÃO BARRADOS EM BANCO

SIMPLISMENTE ABSURDO

Dois policiais militares foram barrados no início da tarde de hoje na agência central do Banco Real de Corumbá e registraram um boletim de ocorrência contra o gerente por constrangimento ilegal.

De acordo com o BO, os policiais Odair Pereira da Silva e Américo Navarros de Souza, ambos de 47 anos, faziam o policiamento na área central, em frente ao banco e quando foram entrar na agências a porta giratória com detector de metais travou a entrada.

Ao questionar o segurança do banco, ele explicou que somente com a autorização do gerente. Após 15 minutos a subgerente compareceu e reafirmou que só o superior dela poderia liberar a entrada.

De acordo com os policiais, durante 30 minutos eles ficaram no local, onde havia vários clientes, e se sentiram constrangidos.

Quando o gerente, Antônio Carlos da Silva de Oliveira, de 46 anos, compareceu explicou aos policiais que as normas do banco determinam que os policiais armados e fardados só entrem com identificação, mas os policiais ressaltaram que a viatura, que era conduzida por Odair, estava parada em frente à agência.

Isso mostra o preconceito que certas pessoas têm em relação a policiais, enquanto deveria ter respeito e adimiração, nos tratam com desdém. Na hora de nos oferecer emprestimos e pacotes de serviços nos tratam a pão de ló, mas é só ter uma oportunidade que logo tentam humilhar o policial, que paga impostos como todos e ainda é retido na fonte.

Processo neles, e indenização, este é o caminho!!!

JAPÃO