sexta-feira, 23 de outubro de 2009

EVENTOS DO DIA 23 DE OUTUBRO

NASCERAM NO DIA HOJE:
1940 - Pelé, ex-futebolista brasileiro.

COMEMORAMOS HOJE
Dia da Aviação e do Aviador no Brasil;
Signos do zodíaco: Escorpião.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GUERRA: RIO DE JANEIRO

ABSURDO!!!

É desta forma é que se pode classificar a forma com que os bandidos agem no RIO DE JANEIRO e no resto do BRASIL, mas no RIO a coisa é muito pior.
Mas a cada momento só podemos ficar restritos a nossa indignação, uma vez que tudo favorece o crime, desde as leis brandas que temos, sistema carcerário mal projetado e falido, mídia trabalhando sempre em favor do criminoso.
A respeito da mídia em favor do crime, é fácil perceber, é só observar nas reportagens, quando morre um bandido isso é lembrado exaustivamente e sempre questionado a forma com que este veio a óbito, agora quando morre um policial, faz-se uma notinha e logo se esquece. Os policiais que morreram na queda do helicóptero da PMRJ, por exemplo, a imprensa nem ta falando mais, em compensação falam de outras coisas muito menos relevantes, mostram pessoas indignadas com a morte de bandidos, e quem se preocupa com a família de policiais, pais de familia e fruto da mesmo sociedade de quem os critica???
Outra coisa que se tem que deixar bem claro, FORÇAS ARMADAS é treinada para defesa territorial, segurança pública é POLICIA.
Pode sim se usar as forças armadas para ajudar no combate ao crime, mas de forma inteligente e não para agir como policiais. Por exemplo, no RIO DE JANEIRO, com todo o contingente disponível das forças armadas, poderia muito bem fechar todos os acessos dos locais em conflito, com o EXERCITO por terra, A MARINHA pela agua e a AERONÁUTICA pelo ar, controlando os acessos e identificando todos, enquanto A POLICIA, adentra e faz o serviço que tem que ser feito. MAS ESTE TRABALHO TEM QUE SER COORDENADO POR QUEM ENTENDE DE SEGURANÇA PUBLICA E NÃO POR OFICIAIS DE GABINETE, QUE NO MAXIMO LEVARAM UM PICADA DE MOSQUITO EM BAIXO DA MESA.
PENSEM NISSO...

EVENTOS DO DIA 22 DE OUTUBRO

NASCERAM NO DIA HOJE:
1938 - Juca Chaves, humorista, compositor, escritor e cantor brasileiro;
1943 - Catherine Deneuve, atriz francesa;
1950 - Denise Bandeira, atriz e roteirista brasileira;
1973 - Ana Furtado, atriz brasileira;


COMEMORAMOS HOJE:

SEM TERRAS


PARABÉNS!!!

Parabéns ao CONGRESSO NACIONAL, por ter em uma atitude corajosa e leal aos brasileiros que os elegeram, aprovado a CPI DO MST.
Nenhum brasileiro aguentava mais os mandos e desmandos do MST, tudo isso sustentado com dinheiro dos nossos impostos.
RESTA TORCER AGORA PARA QUE ISSO NÃO ACABE EM:

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ÍNDIOS

Ultimamente temos visto nos noticiários que ÍNDIOS estão invadindo terras, terras produtivas, que aliás produzem muito, exigindo que sejam demarcadas para eles grandes extensões de terras. Porém qualquer um sabe que mesmo essas terras sendo demarcadas, os problemas deles não irá se resolver, pois eles não têm estruturas, condições de cuidar e utilizar grandes extensões de terras.
hoje não se pode mais pensar em viver de extrativismo, que é o que os índios sabem fazer, pois se isso acontecer eles irão destruir todo o meio ambiente, de flora e fauna.
O poder público tem que ensinar os índio a viverem em sociedade, e eles tem que aprender que são homens como nós, não são diferentes, pode sim preservar a cultura sem que tenha todo esse problema.
Pode se criar aldeias, em lugares rurais, mas sem grandes extensões, baseada na cultura indígena, daí o governo cria uma infra-estrutura para que todos tenham uma vida digna, e os ÍNDIOS em contra partida, passa a produzir artesanatos, comidas típicas, etc... Com isso essas aldeias passariam a fazer parte de roteiros turísticos, onde turistas seriam recebidos por índios, comeriam em restaurantes indígenas, comidas típicas, visitariam e conheceriam a cultura indígena e ainda trariam lembranças compradas nas aldeias. O lucro seria dividido entre eles e desta forma pagando seu próprio sustento.
Há que se pensar nisso, estamos em pleno século XXI e navegando a todo vapor, tem que se fazer algo rápido.

GUERRA: RIO DE JANEIRO

Como falamos nos outros dias os problemas são muitos, e entre eles o pior é a briga política e a burocracia.

Todos têm conhecimento que existe uma briga particular entre o GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e o GOVERNO FEDERAL, isto não pode acontecer, pois estas “AUTORIDADES” têm que saber que eles não governam para eles ou para o partido e sim para os CIDADÃOS BRASILEIROS, que elegeram eles, desta forma escolhendo esses homens para serem seus representantes, portanto eles têm que acordar e governar para o POVO. Tem que parar com essas picuinhas de um ficar reclamando do outro sem fazer nada, mas tem que se juntar, independentemente de partido político para que consigam dar condições aos nossos POLICIAIS que apesar de estarem muito bem preparados, precisam de reforço, equipamentos e armamentos melhores.

Outro ponto crucial é a BUROCRACIA, já ta na hora de parar com essa frescura de ficar barrando pedidos de armas feito pela policia porque não está na lista de armas permitidas para eles, isto é um absurdo, enquanto os CRIMINOSOS, utilizam todo tipo de armamento, a seu livre arbítrio, a POLICIA fica limitada pela burocracia. Pelo amor de DEUS, precisão rever isto. Fazem tantas leis inúteis, porque não fazem algo que realmente importa.

ESTA NA HORA DE SER FEITO ALGO REALMENTE SÉRIO, PARA A POLICIA TER CONDIÇÕES DE ATUAR COM DIGNIDADE CONTRA O CRIME.

EVENTOS DO DIA 21 DE OUTUBRO

NASCERAM NO DIA HOJE:
1963 - Marisa Orth, atriz brasileira;
1979 - Fernanda Rodrigues, atriz brasileira.

COMEMORAMOS HOJE:

terça-feira, 20 de outubro de 2009

GUERRA: RIO DE JANEIRO

Voltamos ao RIO DE JANEIRO, vamos começar pela apologia ao crime feito pelos escritores, cineastas, novelistas e mídia de maneira geral. A maioria das produções feitas no BRASIL parte do RIO DE JANEIRO, e nestes últimos 40 anos ou mais, a maioria dos filmes e novelas além de noticias enaltecendo os criminosos no BRASIL foram colocados no ar. Os filmes produzidos AQUI sempre mostram os bandidos como bonzinhos, nas novelas sempre os malvados se dão bem a novela inteira e no final eles ganham uma punição muito branda e a mídia de maneira geral sempre divulga grandes feitos dos bandidos largamente. Desta forma cria-se a impressão que o bom é o crime, as crianças que crescem vendo isso, tem como seus grandes exemplos os grandes criminosos, a não ser aqueles que como eu preferiram ter como exemplo os policiais dos filmes americanos ou europeus, como CHIPs por exemplo. Precisamos começar por ai, devemos mostrar a sociedade que a POLICIA é que é o mocinho do filme em que vivemos e não os bandidos, desta forma o policial se sentirá com a auto estima elevada e sempre procurará dar o máximo de si pela sociedade.
O brasileiro tem que parar de ter como chavão: "VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO", "EU PAGO IMPOSTOS, PORTANTO PAGO SEU SALÁRIO", ETC... E acabam esquecendo que a policia é o estado, a lei é pra todos e não adianta tentar tirar beneficio por ser "alguém" que o POLICIAL teria que ter medo. E QUANTO A PAGAR IMPOSTOS, OS POLICIAIS TAMBÉM PAGAM, E ALÉM DE TUDO É RETIDO NA FONTE O QUE FAZ COM QUE ELES NUNCA SONEGAM, PORTANTO ELES TAMBÉM PAGAM O PRÓPRIO SALÁRIO.
Não adianta tapar o sol com a peneira e dizer que está tudo bem, onde políticos dizem coisas bonitas para a população pensar que está tudo resolvido. Não é isso, é bem mais grave e precisa se atacar o câncer, sem medo dos efeitos colaterais.
SEGURANÇA PUBLICA NÃO SE FAZ COM ECONOMIA, tem que se investir pesado, desde salários até equipamentos adequados. com SEGURANÇA PÚBLICA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, não se pode brincar.

EVENTOS DO DIA 20 DE OUTUBRO

NASCERAM NO DIA 17 DE OUTUBRO DE:

1944 - Jair Picerni, treinador brasileiro de futebol;
1952 - Eliane Giardini, atriz brasileira;
1953 - Maria Zilda, atriz brasileira;
1973 - Rodrigo Faro, ator, cantor e apresentador brasileiro.

COMEMORAMOS HOJE:


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GUERRA: RIO DE JANEIRO

Neste final de semana o RIO DE JANEIRO voltou a ser uma praça de guerra, onde como não podia deixar de acontecer em uma GUERRA, deixa um monte de vítimas.
Durante essa semana vamos tentar entender como a cidade do RIO DE JANEIRO chegou a esse nível de insegurança, a ponto de ser considerada por jornais INTERNACIONAIS como a CIDADE mais violenta do mundo.
EXISTE SOLUÇÃO???
DE QUEM É A CULPA???
O QUE FAZER???
Esse problema pode ser comparado a um câncer, SOLUÇÃO existe, mas já que se tem o diagnóstico, tem que agir como no combate da doença, que para se obter a cura é sofrido, não se pode medir esforços.
A imprensa tem que ajudar, a população tem ajudar e os políticos tem que parar com essas briguinhas e picuinhas partidárias para solucionar um problema onde a população é que sofre.
No BRASIL graças a mídia, ao longo dos anos fez com que o brasileiro pensasse ou visse o bandido como mocinho. Toda ação criminosa sempre foi muito bem divulgada e enaltecida, ao contrario do que acontece por exemplo nos ESTADOS UNIDOS, onde em seus filmes e em sua mídia sempre o mocinho é a POLICIA, o ESTADO e a JUSTIÇA.
Amanhã falaremos mais disso... mas já fica a dica para a reflexão.

domingo, 18 de outubro de 2009

DROGA: POLICIA MILITAR APREENDE 71 TABLETES DE MACONHA NA RODOVIÁRIA


Jogou o ticket da bagagem, que ficou colado na sola do sapato...






POLICIAIS MILITARES DO 1º BPM, EM FISCALIZAÇÃO DE ROTINA PELA ESTAÇÃO RODOVIÁRIA, E EM REVISTA AO ÔNIBUS TRANSCONTINENTAL QUE FAZ LINHA ASSUNÇÃO/PY (Paraguai) À BRASÍLIA/DF, POR VOLTA DAS 23h00min deste dia 17 de Outubro, LOCALIZARAM UMA MALA NA COR VERDE DENTRO DO BAGAGEIRO DE PESO ANORMAL EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS, E AINDA, EXALANDO ODOR FORTE DE MACONHA. QUE ATRAVÉS DE TICKET LOCALIZARAM PAULO PEREIRA BARBOSA (27), MORADOR DE GOIÂNIA/GO, FOI REALIZADA DIANTE DELE UMA UMA REVISTA MINUCIOSA À SUA MALA, ONDE FOI LOCALIZADO 71 TABLETES DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA À MACONHA, LOGO EM SEGUIDA FOI FEITO A CONSTATAÇÃO E PESADAS NA DELEGACIA DE NARCÓTICOS TOTALIZANDO, 35 QUILOS E 885 GRAMAS (TRINTA E CINCO QUILOS, OITOCENTOS E OITENTA E CINCO GRAMAS).
PAULO ADMITIU QUE TROUXE A DROGA DE PEDRO JUAN CABALHERO, NO PARAGUAI E A LEVARIA ATÉ GOIÂNIA-GO, ONDE ENTREGARIA A DROGA A UMA MULHER CHAMADA “FRANCISCA”, DISSE AINDA QUE GANHARIA PELO TRANSPORTE O VALOR DE R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS) E QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE TRANSPORTA DROGA.
PAULO TENTOU SE LIVRAR DO TICKET DA BOLSA QUE LEVAVA EM CIMA, MAS FICOU GRUDADO NA SOLA DE SEU SAPATO, O QUE TORNOU POSSÍVEL PARA OS POLICIAIS MILITARES LOCALIZAREM E COMPARAREM COM OS TICKETS GRUDADOS NO IDENTIFICADOR DE PASSAGEIROS, PROVANDO A PROPRIEDADE DA MALA.
EM MAIS UM SERVIÇO BRILHANTE A POLICIA MILITAR REALIZA UM EXCELENTE SERVIÇO A SOCIEDADE.