sábado, 30 de maio de 2009

POLICIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENTO NAS ESCOLAS DE CAMPO GRANDE

A Polícia Militar vai reforçar o policiamento preventivo em 88 escolas de Campo Grande. Nesta sexta-feira, a corporação dividiu os estabelecimentos por batalhão.

O 1º Batalhão será responsável por 40 estabelecimentos, o 9º e o 10º por 24 colégios cada. Ultimamente, a violência nas escolas tem sido registro freqüente na Polícia.

A divisão aconteceu hoje durante reunião do comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, o chefe do estado maior, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o coordenador da polícia comunitária, tenente-coronel Carlos Santana, e o promotor Sérgio Harfouche.

Eles também anunciaram o reforço da segurança em dois bairros de Campo Grande. No Conjunto Moreninhas, na saída para São Paulo, o reforço será lançado na quarta-feira. Já no Nova Lima, saída para Cuiabá, a solenidade acontecerá na sexta-feira.

DESTA FORMA A PM TEM QUE MOBILIZAR UM EFETIVO QUE PODERIA SER EMPREGADO EM OUTRAS FRENTES, TUDO ISSO POR QUE MUITO POUCOS SÃO OS CIDADÕES QUE EDUCAM SEUS FILHOS PARA TEREM UMA VIDA REGRADA, E ELES ACABAM CAUSANDO PROBLEMAS JÁ NAS ESCOLAS.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

POLICIA MILITAR DE APARECIDA DO TABOADO PRENDE UM COM MOTO FURTADA

Que A viatura da POLICIA MILITAR de Aparecida do Taboado em patrulhamento pela a Avenida dos Estudantes, se deparou com a motocicleta de placa DNV-0288 - Jales/SP, ao darem a ordem de parar o veículo, o condutor, que levava um passageiro na garupa, não obedeceu à ordem de parada, onde os mesmos foram acompanhados por diversas ruas, ao chegarem a uma residência em construção, localizada na Rua Paraíba abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga a pé, um dos indivíduos foi localizado tentando violar a residência localizada na Rua Presidente Dutra, n.º 3044, identificado como o elemento que conduzia a motocicleta identificado como WESLEY APARECIDO ANDRADE ABRANTES e este disse que o outro elemento, é o Vulgo “CABELUDO”, que é fugitivo desta cadeia de Aparecida do Taboado/MS, foi realizado um cerco policial no intuito de localizar o segundo elemento ocupante do veículo que após a checagem constatou que a moto era de FURTO na cidade de Jales/SP Wesley informou que estava em companhia do Vulgo Cabeludo e estaria oferecendo a moto por 800,00. Os policiais estão no encalce de CABELUDO.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

GETAM prende assaltantes após “arrastão” na Lapa


Rafael Bernardo Miranda de 20 anos e Wesley Dias da Silva de 21 anos foram presos na tarde desta quinta-feira (21) após praticarem um “arrastão” em Três Lagoas. A prisão da dupla ocorreu por volta das 13 horas na Rua João Mendes no bairro Interlagos.

A dupla que estava de bicicleta chegou à Mercearia Central, de propriedade de Joaquim Pereira da Silva de 58 anos, presidente da Associação de Feirantes do município onde apenas Miranda adentrou o estabelecimento.

O jovem que estava armado com um revólver calibre 38 após se passar por cliente do estabelecimento anunciou o assalto.

A vítima reagiu ao assalto e de posse de uma faca conseguiu impedir que Miranda roubasse sua mercearia.

Silva comunicou o crime a Policia Militar que deslocou três policiais do Grupo Tático de Motos (Getam) para o local da ocorrência.

Após obterem informações com a vítima, os militares efetuaram diligências pela região onde conseguiram localizar dois rapazes em bicicletas com as mesmas características dos assaltantes.

Segundo o Getam, os jovens ao avistares as viaturas motos tentaram empreender fuga, momento este em que Miranda entrou em uma panificadora e tentou esconder debaixo de um freezer a arma de fogo com uma munição intacta e duas toucas tipo ninja.

Enquanto os policiais abordavam os assaltantes chegou ao local, o motorista Cícero Nobre de 51 anos informando que a bicicleta que estava com a dupla seria de sua filha de 17 anos e que a mesma foi roubada há poucos minutos na Rua Egídio Thomé no bairro Alto da Boa Vista.

De acordo com os policiais, Miranda já possui antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal e três passagens por furto.

O outro criminoso possui passagens pelos crimes de falso testemunho, vias de fato e violência doméstica.

A dupla foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências cabíveis.

O Getam foi montado cerca de seis dias em Três Lagoas para dar mais agilidade às ocorrências que são registradas no município, onde na tarde de hoje obteve êxito em localizar e prender dois assaltantes.

BATALHÃO DE TRES LAGOAS CRIA GETAM


O Grupo Especial Tático Móvel (Getam) recém criado em Três Lagoas já tem mostrado um resultado positivo para toda a população do município.

Na tarde de ontem (21) o Getam consegui localizar e prender no bairro Interlagos dois jovens acusados de praticar dois roubos sendo um no Alto da Boa Vista e outro na Lapa, além de apreender uma arma de fogo calibre 38 com uma munição intacta e recuperar uma bicicleta.

Segundo o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Wilson Sérgio Monari, o Grupo Especial Tático Móvel é formado por sete policiais militares, sendo quatro deles formados no início deste mês.

O Getam que tem como comandante o sargento da PM, Clésio Renato dos Santos Ferreira irá atuar no dia-a-dia nas ruas de Três Lagoas com um policiamento ostensivo e preventivo.

Na próxima semana, estará vindo para o município um grupo tático de Campo Grande para ministrar treinamento para os policiais.

De acordo com o major, os integrantes do Getam serão especialmente treinados para atuar no combate da criminalidade.

Os militares já estão intensificando as abordagens visando tirar de circulação criminosos que possam colocar em risco a segurança da população.

LADRÃO DE CELULAR É PRESO PELO TATICO DO 1° BPM

O TÁTICO MÓVEL do 1ºBPM composta pelo 1º SGT PM FRANÇA SD PM CIRO, MARQUES e MARTINS, acionada pelo CIOPS para deslocar ate a Av. Julio de Castilhos próximo ao Supermercado Campos onde uma moça havia sido vitima de furto. Ela informou à equipe que o autor pediu seu aparelho celular para fazer uma ligação e saiu correndo levando-o. Em companhia da vítima foi feito patrulhamento e na Rua Ministro Azevedo 213 bairro Santo Antonio encontraram o autor identificado como RENAN DA ROCHA GREFF, foi localizado o celular da vitima no bolso de sua calça. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão e encaminhado à DEPAC.

Equipe do Coophasul tira mais uma arma das ruas

A Guarnição da VTR 10.1302 (1º PEL/Coophasul) em ronda no local supramencionado avistou o autor acima em atitude suspeita na via pública, sendo que foi feita a abordagem do mesmo e na revista pessoal, encontrado em sua cintura um REVOLVER Cal. 38, nº 545964, 3 polegadas, marca TAURUS, cabo de madrepérola e com 05 munições CBC intactas, tambor com capacidade para seis munições. O autor não possui registro e porte da arma, desta forma foi dada a voz de prisão ao Reinaldo Toledo e encaminhado para DEPAC.